Para que a experiência ao comprar com o Emporium Amicci seja plenamente satisfatória, elaboramos a presente Política de Trocas e Devoluções, para que todos os usuários possam entender em quais situações é possível realizar a troca ou devolução do produto adquirido, bem como a maneira correta de fazê-lo.  

O Emporium Amicci garante, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, o direito de arrependimento da compra dos seus usuários. Para isso, é imprescindível que o cliente entre em contato com um dos nossos canais oficiais de comunicação, solicitando a devolução em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, sendo necessária a apresentação da nota fiscal. Ressaltamos, ainda, que o produto não poderá ter nenhum indício de uso, e deverá estar acompanhado de todos os seus componentes. 

Todas as trocas e devoluções deverão ser solicitadas por meio dos nossos canais oficiais de comunicação, dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar do recebimento do produto, sob pena de não terem os pedidos aceitos. 

Em ambas as formas de solicitação, o Emporium Amicci indicará a forma de devolução mais apropriada, dependendo da categoria do produto adquirido e/ou região de entrega. 

O Emporium Amicci se compromete a enviar o produto aos clientes exatamente como recebeu do fabricante, dessa forma, anormalidades detectadas no momento do recebimento podem ensejar a recusa do produto pelo cliente. 

Os produtos poderão ser recusados nas seguintes situações: (i) embalagem violada ou avariada; (ii) produto avariado; (iii) produto em não conformidade com o pedido; (iv) ausência de acessórios; e (v) ausência de Nota Fiscal (DANFE). 

Nos casos de recusa de produtos, o cliente deverá anotar o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal (DANFE) e notificar o Emporium Amicci por meio dos nossos canais oficiais de atendimento.  

Caso o pedido seja recebido, mesmo contendo alguma das ocorrências listadas, será necessário entrar em contato, imediatamente, com nossos canais oficiais de atendimento.  

É de responsabilidade do cliente o embalo correto do produto, para que não sofra nenhum dano ou demais avarias no retorno ao nosso estabelecimento físico. 

Após a solicitação do cliente, o Emporium Amicci irá contatá-lo para informar a forma pela qual a devolução do produto deve ser efetivada. O Emporium Amicci determinará a forma de devolução, conforme a dimensão e características do produto, não cabendo ao consumidor essa escolha. 

Via de regra, a forma de devolução será a coleta no mesmo endereço de entrega, oportunidade na qual será entregue ao responsável pela devolução um comprovante de coleta. 

O Emporium Amicci fará duas (2) tentativas de coleta. Caso não consiga retirar o produto em nenhuma delas, a solicitação será cancelada. 

Para que a solicitação de troca seja atendida será necessário que os produtos devolvidos obedeçam aos seguintes requisitos: (i) envio de todos os itens, acessórios e manuais; (ii) acompanhado da Nota Fiscal/DANFE; e (iii) devidamente embalado e protegido para não sofrer danos durante o percurso, de preferência na embalagem original. 

O Emporium Amicci tem até 3 dias úteis, a contar do recebimento do produto em seu estabelecimento físico, para analisar se a solicitação atende à presente política. Após a checagem, se tudo estiver correto, a solicitação será atendida. 

Se houver diferença de valores dos produtos e o preço do novo produto for superior ao do produto trocado, a entrega ficará condiciona ao pagamento da diferença. Se o preço do novo produto for inferior ao do produto trocado (i) o valor excedente será reembolsado ao cliente, de acordo com a forma de pagamento utilizada; ou (ii) será gerado um crédito para compras futuras.  

 

POLÍTICA DE ENTREGA 

Será realizada 1 (uma) tentativa de entrega de acordo com o horário agendado. Necessário verificar se seu CEP está dentro da área de abrangência. 

É importante que no ato de escolha do endereço de entrega do pedido sejam preenchidos todos os campos indicados, o que inclui os campos complementares, tais como apartamento, bloco e pontos de referência para facilitar a localização do endereço, evitando a devolução do produto. 

Caso não seja possível realizar a entrega, o produto retornará para o estabelecimento físico do Emporium Amicci.  

Nossas entregas são agendadas e acontecem de segunda a sábado das 09h às 20h. Esses horários poderão ser alterados. 

Nosso prazo para entrega da compra realizada, após o pagamento e a finalização da compra, é de aproximadamente 2 horas. No entanto, é possível que por motivos de caso fortuito ou força maior – eventos que não podem ser evitados, tais como chuvas fortes, acidentes, manifestações, congestionamento, dentre outros – a compra demore mais do que o prazo previsto, hipótese na qual o Emporium Amicci não se responsabiliza a indenizar e/ou compensar o usuário.  

No ato da entrega, no endereço solicitado, é necessário ter uma pessoa responsável pelo recebimento, maior de 18 (dezoito) anos e que irá assinar o protocolo de recebimento. 

Quanto ao frete, o valor é calculado de acordo com o endereço de entrega e a quantidade de produtos selecionados. 

Caso a mercadoria esteja violada ou avariada, o cliente deve recusá-la e entrar em contato com nossos canais oficiais de atendimento, conforme nossa Política de Trocas e Devoluções.  

Os valores do frete, horários e regiões atendidas podem sofrer alterações sem prévia notificação. 

No caso de ausência, será feito um contato com o cliente para realizar um novo agendamento da entrega bem como apresentar os custos do novo frete. 

sábado